1. Informações gerais
Nordic Baskertball co. Nordic Shops ApS
N.º CVR: 43389556
Grimstrupvej 153B, 4700 Næstved, Dinamarca
info@nordicbasketball.com
Ano de estabelecimento: 2016
2. Métodos de pagamento
1) Não cobramos taxas de cartão.
2) O montante só será debitado no seu cartão quando o artigo for expedido.
3) As autoridades podem pagar através de pagamento EAN
3. Opções de entrega
Pode escolher a empresa de transporte com a qual pretende que a sua encomenda seja enviada. Nós enviamos com a GLS e a PostNord.
Todas as encomendas GLS encomendadas antes das 12 horas serão expedidas no mesmo dia.
Todas as encomendas PostNord encomendadas antes das 15h00 serão expedidas no mesmo dia.
As encomendas de grandes dimensões, como as bancadas de basquetebol, são normalmente enviadas para o seu endereço com a Fragtmand. Por isso, é indiferente o método de envio que escolher.
90% das encomendas chegam no dia útil seguinte.
4. Se se arrepender da sua compra (direito de anulação)
Dispõe de um direito de anulação de 30 dias quando faz compras connosco.
O prazo de anulação expira 30 dias após o dia em que
a) receber o artigo
b) tomar posse física do último artigo, no caso de um contrato relativo a vários artigos diferentes encomendados numa única encomenda e entregues individualmente
c) tomar posse física do último lote ou peça, no caso de um contrato de entrega de um produto composto por vários lotes ou peças
Deve notificar-nos, no prazo de 30 dias a contar da receção, que pretende anular a sua compra. A notificação deve ser feita através do nosso centro de devoluções.
A anulação não pode ser efectuada mediante a simples recusa de aceitação do bem sem que o comprador nos comunique claramente ao mesmo tempo.
Anulação de parte da compra
Se nos tiver comprado vários artigos, tem a possibilidade de devolver um ou mais artigos, mesmo que tenham sido comprados numa única encomenda.
Tenha em atenção que não lhe serão reembolsados os custos de envio se anular parte da sua compra.
5 Devoluções
O utilizador deve devolver-nos a sua encomenda sem demora injustificada e, o mais tardar, 14 dias após nos ter notificado que pretende cancelar a sua compra. O comprador deve suportar os custos directos associados à devolução da mercadoria.
Ao devolver a mercadoria, o comprador é responsável por garantir que a mercadoria é embalada de forma segura.O risco do artigo é suportado pelo comprador a partir do momento da entrega.
Se desejar devolver um artigo, pode encomendar uma etiqueta de devolução no nosso Centro de Devoluções.
Pode trocar um artigo durante um período máximo de 30 dias após a data de compra. O artigo pode ser experimentado, mas também deve ser embalado tal como foi recebido e não deve estar danificado.
Os custos de envio da devolução são da sua responsabilidade. No entanto, pode comprar-nos uma etiqueta de devolução por 45 DKK. Pode comprar uma etiqueta de devolução aqui.
O estado do artigo quando o devolve
O comprador é responsável por qualquer deterioração do valor do artigo devido a um manuseamento que não seja o necessário para determinar a natureza, as características e o funcionamento do artigo. Por outras palavras, pode experimentar o artigo da mesma forma como se o tivesse experimentado numa loja física.
Se o artigo tiver sido experimentado para além do descrito acima, consideramo-lo usado, o que significa que, se cancelar a compra, apenas receberá um reembolso parcial ou nulo do montante da compra, dependendo do valor comercial do artigo.
O artigo não deve ter apresentado quaisquer sinais de utilização se quiser ter a certeza de obter um reembolso total. Isto significa que o artigo deve ser devolvido na sua embalagem original e que as roupas devem ser devolvidas com as etiquetas.
Para receber um reembolso total, deve fazer o mesmo que numa loja física. Pode testar o artigo, mas não utilizá-lo efetivamente.
Reembolso do montante da compra
Se anular a sua compra, ser-lhe-á evidentemente reembolsado o montante que nos pagou. No caso de uma depreciação da sua responsabilidade, esta será deduzida do montante da compra.
Se o comprador exercer o seu direito de rescisão, reembolsaremos todos os pagamentos recebidos do comprador, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos adicionais resultantes da escolha, pelo comprador, de uma forma de entrega diferente da forma mais barata de entrega normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, no prazo de 14 dias a contar da data em que tivermos recebido a notificação da sua decisão de rescindir o contrato.
O reembolso será efectuado utilizando os mesmos meios de pagamento que o utilizador utilizou para a transação original, salvo acordo expresso em contrário do utilizador.
Poderemos reter o reembolso até recebermos os bens devolvidos, exceto se o utilizador tiver apresentado prova de devolução antes dessa data.
O que é que preciso de devolver?
Deve incluir uma cópia da confirmação da encomenda. Atenção! Não aceitamos encomendas enviadas contra-reembolso.
6. Se houver algum problema com o produto (direito de reclamação)
A lei dinamarquesa relativa à venda de bens aplica-se à compra de bens.
Quando compra no NordicBasketball.com, tem naturalmente uma garantia de 24 meses. Isto significa que, em geral, pode obter a reparação, a troca, o reembolso ou uma redução do preço do artigo, consoante a situação específica.
É claro que é necessário que a reclamação seja justificada e que o defeito não tenha surgido como resultado de uma utilização incorrecta do produto ou de outro comportamento causador de danos.
Deve enviar uma mensagem de correio eletrónico para hej@nordicbasketball.com com uma descrição pormenorizada do problema, bem como o número da encomenda e imagens do defeito. Decidiremos então se é necessário que o artigo nos seja enviado para o podermos verificar.
Quando é que devo apresentar a minha reclamação?
Deve apresentar uma reclamação num "prazo razoável" após ter descoberto o defeito no artigo. Se apresentar uma reclamação no prazo de dois meses após a descoberta do defeito, a reclamação será sempre considerada atempada.
Reembolsaremos os custos de envio razoáveis
Se a reclamação for justificada, reembolsaremos obviamente os custos de envio (razoáveis).
O artigo é enviado para:
Grimstrupvej 153B, 4700 Næstved, Dinamarca.
Ao devolver o artigo, indique o problema com o máximo de pormenor possível.
Atenção! Não aceitamos encomendas enviadas contra-reembolso ou similares.
Lembre-se de que o artigo deve ser sempre devolvido numa embalagem adequada e não se esqueça de obter um recibo de envio para podermos reembolsar os custos de envio.
7. Direito de reclamação
Se, na qualidade de consumidor, quiser apresentar uma reclamação sobre a sua compra, contacte-nos através do endereço kontakt@nordicbasketball.com. Se não conseguirmos encontrar uma solução, pode enviar uma reclamação para:
A Casa de Nævnenes Hus
Toldboden 2
8800 Viborg, Dinamarca
https://naevneneshus.dk/
Para poder apresentar uma reclamação, o produto ou serviço que pretende reclamar deve ter custado um mínimo de 1 110 DKK e um máximo de 100 000 DKK. No entanto, para as queixas relativas a vestuário e calçado, o preço deve ter sido de, pelo menos, 720 DKK. O processamento da queixa está sujeito ao pagamento de uma taxa.
Se residir num país da UE que não a Dinamarca, pode apresentar uma queixa no portal de queixas em linha da Comissão Europeia aqui - http://ec.europa.eu/odr
Os termos e condições foram actualizados pela última vez em 10-02-2023.
8. política de dados pessoais
Precisamos das seguintes informações quando faz compras connosco:
Nome, morada, número de telefone e endereço de correio eletrónico.
Registamos e divulgamos os dados pessoais necessários para lhe entregarmos o produto.
Os dados pessoais são registados na Nordic Shops ApS e armazenados durante cinco anos, após os quais são eliminados.
Também colaboramos com outras empresas que armazenam e processam dados. Estas empresas apenas processam os dados em nosso nome e não os podem utilizar para os seus próprios fins.
Só trabalhamos com processadores de dados na UE ou em países que possam fornecer uma proteção adequada aos seus dados.
O responsável pelo tratamento de dados na Nordic Basketball é a Nordic Shops ApS.
O utilizador tem o direito de saber quais as informações que processamos sobre si. Se considerar que a informação é incorrecta, tem o direito de a corrigir. Em alguns casos, somos obrigados a apagar os seus dados pessoais se o solicitar. Por exemplo, se os seus dados já não forem necessários em relação à finalidade para a qual os necessitámos. Também pode contactar-nos se considerar que os seus dados pessoais estão a ser processados em violação da lei. Pode escrever-nos para: kontakt@nordicbasketball.com
9. Formulário de cancelamento padrão
(Este formulário só é preenchido e devolvido se o direito de cancelamento for exercido)
Para:
Nordic Basketball
Grimstrupvej 153B
4700 Næstved, Dinamarca
info@nordicbasketball.com
Venho por este meio comunicar-vos que pretendo exercer o meu direito de rescisão em relação ao meu contrato de compra dos seguintes bens/serviços:
__________________________________________________________________________________
Encomendado em: _______________________________ Recebido em: _______________________________
Nome do consumidor: ______________________________________________________________________
Forbrugerens adresse: ___________________________________________________________________
Assinatura do consumidor: _________________________________________ Data: _________________
(apenas se o conteúdo do formulário for comunicado em papel)